ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Vizinha faz post pedindo ajuda para dar sumiço em gatos; dona denúncia o caso

O caso foi denunciado na tarde de hoje (10) pela dona dos gatos à delegacia especializada

Ana Beatriz Rodrigues | 10/01/2022 17:25
Post em status do whats com a ameaça feita pela vizinha de Tatiane. (Foto: Direto das Ruas)
Post em status do whats com a ameaça feita pela vizinha de Tatiane. (Foto: Direto das Ruas)

Preocupada com o bem estar dos seus dez gatos, Tatiane da Silva Paes, de 39 anos, fez um boletim de ocorrência  na Devir (Delegacia Virtual) na tarde desta segunda-feira (10), após uma vizinha publicar em uma rede social que pagaria para alguém ajudá-la a dar um sumiço nos pets.

Tatiane mora no condomínio há cerca de quatro anos e segundo ela a vizinha mudou-se recentemente para lá. O conjunto de casas onde a ameaça ocorreu fica na Rua Humaitá no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Na publicação, feita pela vizinha, fala que ela descobriu só agora que era alérgica a gatos. “Aqui onde eu moro deve ter uns 15 gatos, eu não sabia que sou alérgica, estou mal quem me ajudar a sumir com os gatos, eu pago!”, essa foi mensagem postada pela vizinha.

A dona dos pets ficou indignada com o ocorrido e resolveu levar o caso para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e relatou ao  Campo Grande News através do Direto das Ruas o ocorrido.

“Aqui no condomínio tem seis casas e a maioria dos proprietários tem animais. No contrato não tem nenhuma  objeção sobre isso, agora essa mulher chega aqui e ameaça os meus bichinhos?”, comentou a moradora e tutora dos pets.

Maus-tratos a animais é crime no Brasil, com base na Lei Federal 14.064, que aumenta as penas de maus-tratos contra cães e gatos. O texto altera a Lei de Crimes Ambientais, de 1998, e estabelece que ferir ou mutilar cães e gatos passa a ter pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.

Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias