ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Vizinha faz post pedindo ajuda para dar sumiço em gatos; dona denúncia o caso

O caso foi denunciado na tarde de hoje (10) pela dona dos gatos à delegacia especializada

Por Ana Beatriz Rodrigues | 10/01/2022 17:25
Post em status do whats com a ameaça feita pela vizinha de Tatiane. (Foto: Direto das Ruas)
Post em status do whats com a ameaça feita pela vizinha de Tatiane. (Foto: Direto das Ruas)

Preocupada com o bem estar dos seus dez gatos, Tatiane da Silva Paes, de 39 anos, fez um boletim de ocorrência  na Devir (Delegacia Virtual) na tarde desta segunda-feira (10), após uma vizinha publicar em uma rede social que pagaria para alguém ajudá-la a dar um sumiço nos pets.

Tatiane mora no condomínio há cerca de quatro anos e segundo ela a vizinha mudou-se recentemente para lá. O conjunto de casas onde a ameaça ocorreu fica na Rua Humaitá no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Na publicação, feita pela vizinha, fala que ela descobriu só agora que era alérgica a gatos. “Aqui onde eu moro deve ter uns 15 gatos, eu não sabia que sou alérgica, estou mal quem me ajudar a sumir com os gatos, eu pago!”, essa foi mensagem postada pela vizinha.

A dona dos pets ficou indignada com o ocorrido e resolveu levar o caso para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e relatou ao  Campo Grande News através do Direto das Ruas o ocorrido.

“Aqui no condomínio tem seis casas e a maioria dos proprietários tem animais. No contrato não tem nenhuma  objeção sobre isso, agora essa mulher chega aqui e ameaça os meus bichinhos?”, comentou a moradora e tutora dos pets.

Maus-tratos a animais é crime no Brasil, com base na Lei Federal 14.064, que aumenta as penas de maus-tratos contra cães e gatos. O texto altera a Lei de Crimes Ambientais, de 1998, e estabelece que ferir ou mutilar cães e gatos passa a ter pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.

Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias