ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Concessionárias investem em serviços para amenizar queda nas vendas de veículos

Mariana Castelar | 02/06/2016 19:05

As vendas de veículos andam mal. Se compararmos maio deste ano com o mesmo mês em 2015, a queda na aquisição de automóveis chega a 24,39%, de acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Para amenizar esta retração, o presidente da federação, Cristiano Gionco, fala que é preciso fidelizar o cliente no pós venda.

Apesar da diminuição da compra de automóveis, Gionco ressalta o o crescimento nos serviços de manutenção. “O aumento nesta demanda chegou a 20%, além da venda de acessórios. O objetivo é trabalhar o cliente para que ele volte depois de ter comprado o carro”, explica.

Os dados também mostram que de maio para abril deste ano houve o crescimento de 4,76%, o que representa 110 veículos adquiridos em um mês em todo o Estado. Apesar de baixo, Gionco ressalta que o resultado é melhor do que a média nacional. “Um dos fatores que deixou o Estado a frente foi o agronegócio”, lembra.

Para ele, além da crise politica e econômica, há dois fatores influenciam nesta queda; uma é a falta de confiança do consumidor, que está amedrontado em financiar algo com o mercado instável, o outro é a rigorosidade dos bancos devido ao endividamento das pessoas”, explica o presidente da Fenabrave/MS.

A expectativa da federação é que a instabilidade política econômica melhore para que a queda seja um puco menor que o esperado, porém, Gionco diz que ainda não é possível falar de números. “O mercado ainda está muito instável e ainda está muito cedo para fazer qualquer perspectiva”, finaliza.'

O relatório divulgado pela Fenabrave mostra em abril foram comprados 20 ônibus, enquanto maio apenas quatro, registrando uma queda de 80%. A compra de motocicletas também caiu 12,99% no Estado.

Nos siga no Google Notícias