ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prazo para aderir ao Refis do Governo do Estado segue aberto

Descontos para pagamento de dívidas chegam a 60%, de acordo com o programa

Mayara Bueno | 25/12/2018 13:32
Contribuinte em uma das agências fazendárias. (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado).
Contribuinte em uma das agências fazendárias. (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado).

O Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas) do Governo de Mato Grosso do Sul segue com o período de adesão aberto. O prazo para quem tinha de pagar à vista terminou semana passada, mas ainda há possibilidade do pagamento a prazo.

Os descontos chegam a 60% nos juros e multas e o prazo para aderir vai até março. Esta edição do Refis abrange só dívidas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O programa abrange dívidas do imposto ou que tenham sido objeto de declaração nos termos do Simples Nacional e cuja cobrança, em virtude de convênio com a União, tenha sido transferida para o Estado.

De duas até 30 vezes, a redução é de 60% das multas e 60% nos juros de mora; de 31 a 60 parcelas, o desconto é de 60% nas multas e 50% nos juros.

No caso dos créditos tributários cujos valores tenham sido objeto de declaração prestada nos termos do Simples Nacional, o Refis oferece, em duas ou até em 30 parcelas, redução de 60% das multas punitivas e moratórias;

De 31 ou em até 60 parcelas, a redução chega a 60% das multas. Já os créditos tributários relativos a penalidades pelo descumprimento de obrigações acessórias referentes ao ICMS, inscritos ou não em dívida ativa, cuja infração tenha ocorrido até 30 de junho de 2018, os descontos são: em duas ou em até 30 parcelas, redução de 60% da multa correspondente. Em 31 ou em até 60 parcelas, o desconto é de 50% da multa.

Os interessados devem se dirigir à Agenfa (Agência Fazendária) mais próxima ou solicitar informações por meio do telefone (67) 3318-3200.

Nos siga no Google Notícias