ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Abertura de filiais de empresas cresce e soma 644 em sete meses do ano

Priscilla Peres | 11/08/2016 08:24

Em julho, foram abertas 114 filiais de empresas em Mato Grosso do Sul. O resultado é o maior de 2016 e mostra que o setor tem voltado a crescer. De janeiro a julho, foram constituídas 644 filiais, 4,88% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul).

Os números mostram que empresas de grande porte tem investido mais no Estado, através da abertura de novas unidades. "A abertura de filial é pontual, mas é tão importante quanto a abertura de uma empresa constituída", explica o presidente da Jucems, Augusto César ao lembrar que a média mensal é de 80 filiais.

Diferente de uma empresa que recém abre às portas, a constituição de uma filial traz mais segurança para o mercado. "Por fazer parte de outra empresa, a filial vem com uma estrutura e maior estabilidade", destaca.

No mês passado, o número de abertura de empresas também aumentou. Foram 520 segundo dados da Jucems, maior resultado dos últimos dois meses. Porém, o menor da série histórica para o mês.

A quantidade de empresas extintas teve redução no mês passado, somando 217. Menor resultado dos últimos dois meses e inferior aos 226 registrados em julho de 2015. Porém, de janeiro a julho deste ano, o Estado soma 1.603 empresas extintas, número 44% maior que o do mesmo período do ano passado.

Nos siga no Google Notícias