ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Grupo com mais de 17 empresas no Estado pede recuperação judicial

Anny Malagolini | 18/07/2016 14:20

O grupo Pioneiro, que tem pelo menos 17 empresas em municípios de Mato Grosso do Sul e atua nos segmentos de supermercados, postos de combustível e revenda de motocicletas, pediu recuperação judicial. A dívida chega a R$ 35 milhões.

A Justiça autorizou nesta semana a recuperação judicial de 17 unidades do grupo, nos municípios de Chapadão do Sul, Paranaíba e Três Lagoas. Todos os processos estão na 1ª Vara de Paranaíba.

A empresa explica que das 17 em recuperação judicial, três nem chegaram a abrir, havia apenas o CNPJ. O grupo tem 26 anos de mercado e afirma que a atual situação é consequência da crise econômica, que derrubou as vendas.

Neste ano, o grupo já fechou duas concessionárias, sendo uma em Três Lagoas e outra em Paranaíba. Em Chapadão do Sul, os planos eram de abrir um atacado, porém não saíram do papel devido a indisponibilidade de caixa.

De acordo com o administrador judicial Vinícius Coutinho, o grupo tem 60 dias para apresentar um plano de recuperação, que depois de pronto será submetido a uma assembleia, onde os credores serão encarregados de aprovar a estratégia ou de decretar a falência.

A medida é costumeiramente utilizada por empresas em tempos de crise e recessão econômica e, durante até 180 dias, oferece relativa tranquilidade financeira e operacional para se reorganizar e elaborar seu plano de recuperação. A recuperação judicial objetiva a superação da crise empresarial, permitindo a continuidade da atividade econômica para evitar a falência.

Nos siga no Google Notícias