A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/10/2013 10:58

Adeus zona de conforto: o trabalho do coach para tirar sonhos do papel

Aline dos Santos
Celina explica que coaching é processo para melhorar vida pessoal e profissional. (Foto: Marcos Ermínio)Celina explica que coaching é processo para melhorar vida pessoal e profissional. (Foto: Marcos Ermínio)

Se você é daqueles que todo começo do ano faz uma lista de planos, e, passados os 365 dias, se frustra ao ver que nada saiu do papel, saiba que um profissional pode fazer a diferença no processo entre o sonho e a realidade: o coach.

O termo em inglês até leva a pensar que a assessoria se presta apenas para quem busca grandes desafios profissionais, mas, de acordo com a coach Celina Moreno, o coaching é para todo mundo. “Nos Estados Unidos, 67% das pessoas fazem. No Brasil que ainda é muito pouco. O coaching é o processo que visa melhorar o seu desempenho pessoal e profissional”, diz.

Ela explica que na primeira sessão o cliente preenche a roda da vida, subdivida em 12 áreas. Cada segmento, que inclui vida pessoal e profissional, recebe uma pontuação. “Em seguida, é definida a área de alavanca. No início a roda é bem desregular, que se fosse de verdade, não girava”, afirma Celina, que fez curso de coaching em São Paulo, deixou o ramo comercial em Dourados, se mudou para Campo Grande e passou a se dedicar exclusivamente aos processos de treinamento e palestras.

Para quem se dispõe a deixar zonas de confortos em busca dos verdadeiros objetivos, a receita é direta. “Atitudes iguais, resultados iguais; atitudes diferentes, resultados diferentes”. Ela enfatiza que o coaching estimula as pessoas a enxergarem as soluções, com a base assentada em dois conceitos: foco e ação.

Processo equilibra a roda da vida. (Foto: Marcos Ermínio)Processo equilibra a roda da vida. (Foto: Marcos Ermínio)

A falta de planejamento também pode afundar projetos. “A pessoa tem que pôr no papel, , definir os objetivos, metas e micrometas”, afirma. Outro fator primordial é acompanhar o objetivo de perto, com avaliações diárias e datas para cada etapa ser vencida. “A maioria até faz um planejamento, mas deixa na gaveta. Tem que se trabalhar o seu sonho hoje, agora. A maioria tem o objetivo, mas não sabe como fazer”, salienta.

Serviço - Os contatos de Celina Moreno são: celina.eventos@gmail.com e celinamoreno_cpo@hotmail.com. Os telefones são (67) 9999-4484 (Vivo) e 9221-5457 (Claro). Em média, o investimento na sessão é de R$ 100.



Adorei ver minha coach nessa matéria, ela é maravilhosa tem o dom de nos fazer enxergar coisas que não vemos e mais incrível que esta na nossa cara e a não percebemos rsrsrs,
mudou minha vida por completo pois compreendi que os resultados que eu tenho são de minha responsabilidade. Gente eu recomendo essa profissional foi o dinheiro mais bem empregado até hoje valeu cada centavo... Obrigada de novo Celina Moreno até hoje coloco em prática tudo o que descobri através do coaching! Muito feliz! TODO MUNDO PRECISA DE UM COACH!
 
Ana Julia Pereira em 04/10/2013 16:46:38
Adorei a reportagem! Todas pessoas deviam aplicar o coaching em sua vida, seja ela pessoal ou profissional! Sou formando em Administração, e esse era o tema do meu TCC.
Pena que esse assunto é muito escasso ainda no Brasil.
 
André José em 04/10/2013 14:51:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions