A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

12/06/2017 08:56

Agências abrem às 9h e população madruga em filas para sacar FGTS

Renata Volpe Haddad e Ricardo Campos Jr
Agência da Barão do Rio Branco tem grande fila de trabalhadores que vão sacar FGTS. (Foto: Ricardo Campos Jr)Agência da Barão do Rio Branco tem grande fila de trabalhadores que vão sacar FGTS. (Foto: Ricardo Campos Jr)

Nem a chuva e nem o frio da manhã desta segunda-feira (12) foram suficientes para espantar os trabalhadores que têm direito ao saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), para nascidos em setembro, outubro e novembro. Teve gente que chegou às 4h45 na porta da agência da Caixa Econômica Federal, que só abre às 9h.

Na agência da rua Barão do Rio Branco, a fila é grande, chegando quase na esquina com a rua 14 de Julho e com gente tentando se esconder da chuva.

Quem madrugou por lá, foi o vendedor Diógenes Rosa da Silva, 52, que chegou às 4h45. Ele disse que ficou com medo de enfrentar uma fila muito grande. "Nem chuva e nem frio me assustam, se precisasse, viria nadando. Eu já consultei meu saldo e vou usar o dinheiro para terminar a reforma da minha casa", explica.

A atendente Gisele Lechner, 28, chegou cedo, por volta das 5h. "Minha preocupação é meu trabalho, porque bato ponto às 8h20, mas já avisei meu chefe e vou ficar mais tempo no fim do expediente", afirma. Ela deve usar o dinheiro para comprar móveis e guardar o restante.

Já na agência central, na rua 13 de Maio, não há filas do lado de fora, mas dentro do banco, há um movimento intenso de gente utilizando os caixas automáticos e também formando fila na espera de abrir o atendimento.

O primeiro a chegar foi o mecânico, Marcos André Gonçalves, 26. "Cheguei por volta das 6h, para não perder o dia de trabalho e para não enfrentar muita fila. Ainda não sei quanto tenho para sacar, mas vou usar o dinheiro para pagar contas e fazer compras para casa".

Isaias da Silva Flores, 37, motorista, também chegou por volta de 6h e espera ansioso o atendimento, porque ainda tem que trabalhar. "O tempo da gente é curto, tenho que trabalhar".

Trabalhadores formam grande fila a espera do saque do FGTS. (Foto: Ricardo Campos Jr)Trabalhadores formam grande fila a espera do saque do FGTS. (Foto: Ricardo Campos Jr)
Fila na agência central da Caixa Econômica, começou a se formar a partir das 6h. (Foto: Ricardo Campos Jr)Fila na agência central da Caixa Econômica, começou a se formar a partir das 6h. (Foto: Ricardo Campos Jr)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions