ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Amanhã tem encontro tecnológico da avicultura na 51ª Expoagro

Helio de Freitas, de Dourados | 19/05/2015 17:07

A Associação dos Agricultores Integrada de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Famasul e o Sindicato Rural, realiza amanhã no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o 3° encontro tecnológico da avicultura de corte. Duas palestras vão discutir a eficácia do consumo de energia e de água na produção.

De acordo com o presidente da Avimasul, Gilberto Darci Bernardi, a produção de avicultura no Estado corresponde a 2% de toda produção nacional. “Embora em nível nacional a produção pareça pequena, 80% do que produzimos aqui são exportados para outras regiões do Brasil e até para outros países”, afirma Bernardi.

Segundo ele, a produção estadual está representada por três empresas agroindustriais, sendo duas de grande porte e uma de médio porte, instaladas em Dourados, Caarapó, Sidrolândia e Itaquirai. “A produção é crescente. Em uma década tivemos aumento significativo com investimentos e construção de novos aviários”.

Voltado para avicultores de Mato Grosso do Sul e para os que pretendem entrar nesse tipo de produção, o seminário começa às 12h com credenciamento e termina às 16h30 com uma assembleia, para discutir a situação dos avicultores estaduais com as empresas e a composição da chapa para a próxima eleição da diretoria da associação. As palestras serão no auditório do parque de exposições.

Nos siga no Google Notícias