A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

24/03/2009 08:10

Aneel define dia 7 nova tarifa de energia para o MS

Redação

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) define no dia 7 de abril, terça-feira,a nova tarifa de energia elétrica que entrará em vigor a partir do 8. A data-base foi lembrada esta manhã pelo vice-presidente da empresa, Sidney Simonaggio.

Questionado sobre o índice de reajuste pleiteado pelo grupo, ele se esquivou de falar. Não comentou, sequer, se há probabilidade da tarifa aumentar ou reduzir.

No começo deste ano, Simonaggio falou que na prática não há congelamento de tarifas e admitiu que o consumidor poderá receber as contas com aumento a partir de abril.

O novo valor da tarifa, explicou, vai depender do encontro entre o índice de reajuste e o montante a ser devolvido aos consumidores por cobranças indevidas feitas em anos anteriores.

Já o Concen (Conselho de Consumidores da Enersul) defende que o IRT (Índice de Reposicionamento Tarifário), que vai compor o cálculo da tarifa da Enersul, seja de

-9,5%.

Em Mato Grosso do Sul, a última revisão tarifária ocorreu em 2003, quando a Enersul reajustou a tarifa de forma abusiva, segundo constatação da Aneel. No ano passado, a agência determinou devolução aos consumidores em forma de desconto na conta de energia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions