ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Apagão traz prejuízo para 70% das indústrias, diz Fiems

Redação | 11/11/2009 07:59

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, afirmou que o apagão ocorrido na noite de ontem gerou prejuízo à produção da maioria das indústrias do Estado.

"De 60% a 70% de nossas indústrias operam 24 horas", explica Longen, acrescentando, contudo, que em um primeiro momento é difícil dimensionar a perda.

Ele cita como exemplo sua própria indústria, de alimentos. "Minha empresa tem um grande prejuízo porque as máquinas perdem temperatura e para ter parâmetro tem que aquecer as maquinas novamente, processo que leva praticamente uma hora e meia", diz.

Para ele, é preciso não alarmar e considerar que o apagão foi um fato isolado. "Nos tempos de Itaipu é a primeira vez que acontece. Não podemos criar preocupações. Se acontecer denovo providências terão de ser tomadas", afirma.

Quanto ao ressarcimento dos prejuízos, Longen pondera que se o blecaute resultou de tempestades não há como responsabilizar alguém. "Mas se for outra opção aí nos reuniríamos e decidiríamos uma ação em conjunto para reparar danos", finaliza.

Nos siga no Google Notícias