ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Apenas 55% dos microempreendedores entregaram declaração no prazo em MS

Bruno Chaves | 09/06/2014 12:24

Um total de 31.146 empreendedores individuais entregaram, no prazo correto, 31 de maio, a Declaração Anual do MEI (Microempreendedor Individual). A quantidade representa 55% do total de microempreendedores cadastrados em Mato Grosso do Sul (56.252). Os dados foram divulgados pelo Sebrae a partir de informações obtidas com a Receita Federal.

No Brasil, 54% dos microempreendedores conseguiram cumprir o prazo de entrega. Apenas 1,9 milhão, de 3,6 milhões, conseguiram cumprir o calendário.

Quem deixou de entregar a Declaração Anual dentro do prazo será multado em R$ 50. Essa taxa é gerada no ato da transmissão da declaração fora do período. Há um desconto previsto, de 50% do valor, caso seja pago até o dia do vencimento da penalidade.

O microempreendedor individual que não tiver enviado ainda a declaração em anos anteriores, terá que fazer a transmissão, nesse caso, fora do prazo, para conseguir realizar a mais recente. Para fazer a declaração, basta acessar o site do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Sebrae. Interessados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da entidade pelo telefone 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias