ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Até “casas sobre rodas” terão redução no IPVA em MS

Além dos motorhomes, caminhões, ônibus e micro-ônibus do transporte coletivo terão redução de 50% na alíquota

Jhefferson Gamarra | 12/11/2021 13:26
Exemplo de veículo "motorhome", que terá redução no imposto. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Exemplo de veículo "motorhome", que terá redução no imposto. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou que a alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) sofrerá redução em 2022, em todo o Estado. Entre os veículos que terão diminuição na cobrança estão os motorhomes. O decreto que trata da inclusão deste grupo foi publicado nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial do Estado.

Estes veículos, que são verdadeiras casas ou até mesmo empresas sobre rodas, entram na mesma alíquota de 1,5%, que será cobrada aos caminhões, ônibus e micro-ônibus do transporte coletivo. Anteriormente, a alíquota cobrada deste segmento era de 3,0%.

“Com certeza ajuda para quem comercializa, pois com imposto menor, reduz os custos de quem tem um motorhome. A procura por eles aumentou durante a pandemia e deve crescer ainda mais”, afirmou Maurício Heling, proprietário de uma empresa de trailers do Estado.

Projeção da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) aponta que redução de 50% na cobrança do IPVA para motorhome significa uma renúncia estimada de R$ 43.841,00 de arrecadação ao Governo do Estado. Somadas as reduções de todas as alíquotas, o Governo vai abrir mão de arrecadação estimada de 178,5 milhões com as mudanças no imposto.

Nos siga no Google Notícias