ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo anuncia redução do IPVA para 2022

Governador não confirmou o percentual da alíquota que será retirado do cálculo final do imposto

Gabriela Couto e Helio de Freitas, de Dourados | 08/11/2021 13:01
Governador, Reinado Azambuja (PSDB), discursando em entrega de Dourados. (Foto: Helio de Freitas)
Governador, Reinado Azambuja (PSDB), discursando em entrega de Dourados. (Foto: Helio de Freitas)

Os contribuintes de Mato Grosso do Sul receberam uma notícia rara de se ler hoje em dia. O IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) será menor no próximo ano. Isso mesmo. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (08), em Dourados, que irá reduzir a alíquota estadual cobrada no valor total do tributo.

"Amanhã (09), irei apresentar a Assembleia o projeto de lei que vai dar uma nova reestruturação do IPVA em possibilitar Mato Grosso do Sul e que vai possibilitar a diminuição do custo e os decretos que vão possibilitar o IPVA mais barato no Estado", afirmou Azambuja.

O percentual ainda não foi divulgado. As alíquotas variam de acordo com o veículo. Atualmente, do valor total recolhido, 40% fica para o governo estadual, outros 40% vão para o município que o veículo foi registrado e, por último, os 20% restantes vão para o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Alguns deputados estaduais chegaram a apresentar projetos de isenção de cobrança e descontos no IPVA nas últimas semanas. Os projetos estão tramitando, mas vale lembrar que quem pode legislar sobre o assunto é o Poder Executivo.

Nos siga no Google Notícias