A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

08/02/2018 08:58

Audiência debate reajuste nas contas de energia de MS nesta quinta

A concessionária pede aumento de 8,41% sobre as casas e 11,82% na conta das indústrias.

Ricardo Campos Jr.
Contas de luz serão reajustadas a partir de abril (Foto: divulgação)Contas de luz serão reajustadas a partir de abril (Foto: divulgação)

A revisão tarifária da Energisa será discutida em audiência pública organizada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta quinta-feira (8). A concessionária pede reajuste de 8,41% sobre as casas e 11,82% na conta das indústrias.

Essa medida afeta um milhão de unidades consumidoras em 73 cidades de Mato Grosso do Sul. Os índices finais só vão ser definidos pela diretoria do órgão federal em reunião pública ordinária, e entrarão em vigor a partir do dia 8 de abril.

O evento começa às 14h30 no auditório do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), localizado na Avenida Mato Grosso.

Segundo a Aneel, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas.

Também entram em pauta a qualidade dos serviços e os limites dos indicadores de qualidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions