ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Avianca lidera mercado em Salvador

Jean Sampaio | 23/01/2018 17:11

Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) aponta a Avianca como responsável pelo transporte do maior número de passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador.

Pela terceira vez na história, a avianca conquistou a liderança em número de passageiros embarcados e número de assentos vendidos. No total foram 176.001 passageiros transportados e 209.409 assentos oferecidos no mês de outubro. Para se ter uma noção, na segunda posição está a Gol com 170.799 passageiros transportados e 205.227 assentos ofertados no mês de outubro.

Além disso, a empresa aumentou o seu share no mercado doméstico de 11,83% para 13%, até outubro. A Gol continua líder no mercado doméstico, enquanto a Latam Brasil domina o share internacional entre as quatro mais importantes companhias brasileiras.

O crescimento da Avianca se deve, principalmente, à maior oferta de passagens aereas internacionais e a criação de novas rotas. Em novembro a companhia lançou o voo Recife-Bogotá, além do voo Garulhos-New York, sem escalas.

Nos siga no Google Notícias