ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Azambuja promete investimentos e plano estratégico para logística e transporte

Liana Feitosa | 11/03/2015 14:50
Governador vai lançar plano de investimentos em infraestrutura de transporte. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador vai lançar plano de investimentos em infraestrutura de transporte. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou hoje que em breve, vai apresentar projeto de investimentos para mudanças no setor de infraestrutura de transporte do Estado. A promessa foi feita durante o lançamento do FCO (Fundo Constitucional Financiáveis do Centro-Oeste), na manhã desta quarta-feira (11), na governadoria.

"Nos próximos dias vocês receberão um planejamento de logística para os quatro anos, que é a ideia que o governo tem. Vamos discutir esses planos com todo o segmento produtivo, com todas as federações", disse Azambuja.

Onde investir - "Quais os eixos de ligação que precisam ser pavimentados? Quais estradas importantes precisam ser implantadas? Quais os eixos de potencialidade turística que precisam receber investimentos? Afinal, o turismo é uma cadeia que realmente gera oportunidades e riquezas para o nosso Estado. Quais os trechos que precisam de recuperação e restauração?", questionou o governador.

A ideia é encontrar respostas para essas questões e, a partir daí, traçar planejamento de obras e ações em prol da infraestrutura do Estado. "Precisamos levar nossos produtos para os polos exportadores com uma logística melhor, para que isso agregue valor à nossa produção e aumente a competitividade das nossas exportações", completou.

Segundo o governador, é preciso traçar um mapa de investimentos em infraestrutura de logística no país. "A logística é, hoje, um dos graves problemas que o Brasil enfrenta. Se o Brasil investir em uma logística melhor, nós vamos ter mais ganhos em todos os segmentos da produção", pontua.

Investimento rural - De acordo com Azambuja, investimentos em logística vão beneficiar o setor que mais gera renda à MS. "O setor agropecuário tem puxado, sustentado a economia de Mato Grosso do Sul, mas também precisamos fortalecer o setor industrial, que é vital para uma economia forte. Não adianta só produzir no campo e não industrializar, estamos perdendo terreno para outros países", analisou.

"Para isso, precisamos consolidar o Estado como indústria transformadora. Não adianta apenas produzirmos commodities, precisamos transformar essa matéria-prima em produtos com valor agregado para melhorar nosso perfil logístico e, assim, aumentar nossa competitividade", ampliou o governador, que finalizou reforçando que, para o desenvolvimento da indústria, é preciso investir em logística e transporte.

Nos siga no Google Notícias