ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Banco libera, com um mês de antecedência, linha de crédito que financia 13º

Liana Feitosa | 04/08/2015 11:55

A linha de capital de giro do Banco do Brasil que apoia empresas no pagamento do 13º salário, foi liberada com um mês de antecedência pela financeira. As contratações, destinadas especialmente aos empreendimentos de pequeno porte, oferecem mais condições às empresas que querem desenvolver o fluxo de caixa pensando no pagamento do 13º.

O empréstimo geralmente é liberado em setembro, mas nesse ano, o lançamento foi antecipado. O pagamento do empréstimo pode ser feito em até 24 parcelas, com até 90 dias de carência para o pagamento da primeira prestação. Mais de 110 mil empresas têm limite pré-aprovado para contratação da linha de crédito.

Outra vantagem é o bônus "Parcela em Dia", que possibilita a devolução mensal de 10% do valor dos juros pagos nas parcelas do empréstimo. O crédito é realizado automaticamente na conta-corrente do cliente no caso de pagamento em dia do total da parcela.

Quem pode - O benefício vale para negócios de qualquer segmento e de qualquer faixa de faturamento. Para isso, a linha de capital pode ser usada no financiamento de até 100% da folha de pagamento, mais encargos sociais.

O empréstimo tem taxas atrativas, a partir de TR (Taxa Referencial) mais 2,34% ao mês, estabelecidas de acordo com o perfil do cliente. A taxa mínima líquida é de TR mais 2,10% ao mês, se levado em conta o benefício do bônus "Parcela em Dia".

A linha está disponível em qualquer agência do Banco do Brasil. Empresas que já são clientes do BB e tem cadastro atualizado não precisam apresentar documentação adicional para contratar o empréstimo.

Se houver margem disponível no limite de crédito, o cliente ainda pode usar a linha para outros fins, como pagamento a fornecedores e tributos.

Nos siga no Google Notícias