A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/11/2009 12:53

Cadastro positivo reduz taxa de juros dos bons pagadores

Redação

O comércio brasileiro poderá implantar o cadastro positivo de consumidores para conceder desconto na taxa de juros cobrada dos bons pagadores. Esta foi a proposta defendida pelo secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, que abordou o assunto durante o almoço executivo promovido no Rádio Clube Cidade pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

O programa, que depende da aprovação de projeto de lei no Congresso Nacional, prevê a implantação de um SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) às avessas. Com base num arquivo nacional, o comércio poderá reduzir os juros dos clientes com baixo risco de inadimplência.

No entanto, segundo Domingos, a implantação da medida deverá estar acompanhada de outras ações, como a redução de impostos e da taxa do compulsório pelo Banco Central. Ele contou que a Europa e outros países desenvolvidos já adotam o SPC positivo.

O nome do consumidor só constará do cadastro positivo de bons pagadores com sua autorização, ao contrário do SPC que registra os maus pagadores para proteger os comerciantes.

Seguro

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions