ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Caixa divulga datas do calendário oficial de saque do FGTS; confira

Priscilla Peres | 14/02/2017 10:23
Caixa divulga datas do calendário oficial de saque do FGTS; confira

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (14), oficialmente, o calendário de saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) de contas inativas. O pagamento será feito entre março e julho, de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

Na tabela é possível ver as datas em que o saque será liberado a cada mês, sendo que nascidos em janeiro e fevereiro, por exemplo, podem sacar o benefício entre 10 de março e 9 de abril. Assim segue até 31 de julho, quando termina o prazo para saque.

Como sacar - De acordo com os dados divulgados hoje pela Caixa, os trabalhadores que deixaram seus empregos até 31 dezembro de 2015, terão quatro opções para recebimento dos valores.

Quem tem conta-corrente na Caixa poderá pedir que o valor do FGTS seja depositado em conta. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos. Para valores de até R$ 1.500, é possível sacar só com a senha do cartão do Cidadão, mesmo que o beneficiário tenha perdido o documento. Para valores de até R$ 3.000, o saque pode ser feito com Cartão do Cidadão e a respectiva senha.

A retirada dos valores do FGTS inativo também pode ser feita em agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Neste caso, o beneficiário vai precisar do Cartão do Cidadão, da respectiva senha e de um documento de identificação.

Também há a possibilidade de retirar o dinheiro nas agências bancárias. Os documentos necessários são o número de inscrição do PIS e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar também o comprovante da extinção do vínculo (carteira de trabalho ou Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho).

Informações - Para sanar dúvidas e orientar os trabalhadores, a Caixa criou uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas no site do banco. Os interessados podem entrar no site www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar no 0800-726-2017, para saber o valor, data e local mais convenientes para os saques.

Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.

Além disso, a Caixa vai abrir as agências nos primeiros sábados dos cronogramas mensais de pagamento (com exceção de abril). As datas serão 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias