ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Caixa libera calendário do FGTS até dia 15 e saque começa em março

Priscilla Peres | 03/02/2017 08:20

A Caixa Econômica vai divulgar ainda na primeira quinzena de fevereiro, o calendário para saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O dinheiro deve estar disponível para os trabalhadores já em março, conforme cronograma.

O jornal Agora, do Grupo Uol, divulgou hoje que o saque das contas inativas do FGTS deve começar pelos nascidos em janeiro e fevereiro. Fontes não oficiais afirmam que o dinheiro começa a ser liberado no dia 13 de março e o cronograma segue até 14 de julho.

A Caixa deve seguir o padrão de pagamento do abono do PIS/Pasep, considerando o mês de aniversário do trabalhador. Dessa forma, quem nasceu em março e abril deve poder sacar em abril e assim sucessivamente.

Quem pode - Conforme anunciado pelo presidente Michel Temer (PMDB) no fim do ano passado, poderá sacar o FGTS quem tiver contar inativas até 31 de dezembro de 2015, isso significa que o trabalhador precisa ter deixado o emprego até essa data.

Tem direito ao recurso aqueles que já trabalharam com carteira assinada e, para cada emprego há uma conta de FGTS.

Não é possível sacar o dinheiro de empregos atuais e a consulta do saldo pode ser feita informando o número do PIS e a senha, no site da Caixa. A senha pode ser cadastrada na hora, e também é possível saber pelo aplicativo para celular da Caixa.

Nos siga no Google Notícias