A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/11/2009 08:10

Caixa financia 13º de empresas com juros de 10% ao ano

Redação

A Caixa Econômica Federal disponibiliza linha de crédito para o financiamento do 13º salário para as micro e pequenas indústrias com faturamento anual de até R$ 15 milhões.

A taxa de juros é de até 10% ao ano mais TR, com alíquota zero de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e garantias com aval dos sócios, conforme informado pelo superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira. O prazo máximo de contratação é de 12 meses e o valor máximo quando já possui a folha de pagamento na instituição bancária é de R$ 30 mil.

O presidente do Compem (Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa Industrial) da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, avalia alternativa: "Essa opção chega em um momento que os empresários precisam de capital de giro para compor o orçamento".

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, que também é presidente do Siams (Sindicato das Indústrias da Alimentação de Mato Grosso do Sul), disse que no fim do ano é vantajoso ter uma opção de linha de crédito destinada a financiar o 13º salário dos micro e pequenos industriais.

"O certo era que o empresário destinasse, durante o ano, uma parte dos lucros para o pagamento desse benefício, mas sabemos que isso é muito difícil devido às margens apertadas de lucro.", analisou. (Com informações da assessoria de imprensa).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions