A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/07/2008 08:08

Campo Grande é 21ª que mais gera empregos

Redação

Campo Grande é a 21ª cidade no ranking das 100 que mais geraram empregos nos cinco primeiros meses deste ano, em números absolutos, segundo dados do Ministério do Trabalho. O MTE considerou a geração de emprego de todas as 5.560 cidades do País.

Na Capital sul-mato-grossense foram criadas 6.668 novas vagas no período, quando no acumulado de janeiro a maio do ano passado foram apenas 448, devido ao grande número de demissões de servidores, com a mudança de governo e corte de cargos comissionados, e também ao saldo negativo na construção civil.

A maior parte das vagas geradas este ano, 3.469, está na indústria da transformação. O número de vagas geradas neste setor foi seis vezes maior que em 2007.

Na seqüência vêm a Construção Civil, com 1.471 vagas e o setor de serviços, com 1.415. A participação do comércio foi fraca, com apenas 221 vagas.

A Capital tem um perfil diferente do interior, que tem na agropecuária o forte da geração de empregos. Em Campo Grande, o setor agropecuário teve apenas 44 novas vagas em cinco meses de 2008.

Entre todos o setores, de janeiro a maio, foram admitidos 42.013 e demitidos 35.345 em Campo Grande.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions