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Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

09/12/2014 16:35

Campo-grandenses pagam mais de R$ 5 milhões em dívidas durante feirão

Liana Feitosa
Campanha realizou mais de 1.600 atendimentos por dia. (Foto: Divulgação)Campanha realizou mais de 1.600 atendimentos por dia. (Foto: Divulgação)

Mais de 16 mil inadimplentes, entre pessoas físicas e jurídicas, quitaram dívidas entre os dias 3 e 8 de novembro na Praça Ary Coelho graças à 9ª Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Ao todo, 679 empresas participaram e mais de R$ 5 milhões (R$ 5.459.297,92) foram pagos pelos clientes.

A campanha é feita em parceria com a Boa Vista Serviços/SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), Sebrae/MS e Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul). Neste ano, o resultado foi 21% maior do que o esperado, totalizando 16.824 quitações, o que representa a exclusão de 26.830 dívidas no banco de dados do SCPC.

Novas compras - “A Campanha associa chances de renegociação de dívidas com orientações sobre educação financeira e ajuda consumidores a retomarem o poder de compra e as empresas realizarem novos negócios”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Com a oportunidade, o consumidor pode quitar pendências no comércio e, assim, voltar a ter o nome limpo para as tradicionais compras de fim de ano. Segundo a ACICG, em seis dias de campanha, quase 10 mil consumidores conferiam seu extrato financeiro no posto de atendimento, uma média de 1.616 pessoas por dia. O número de consultas no balcão do SCPC superou as expectativas, já que o estimado era de 1.200.

A CBMAE (Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial) de Campo Grande auxiliou nas negociações e atendeu 218 pessoas interessadas em negociar suas dívidas por meio da conciliação.

Negociação - Depois que as dívidas são verificadas, os atendentes do SCPC orientaram os clientes com dívidas acerca dos procedimentos de negociação. Todas as empresas participantes garantiram benefícios para que acordos fossem feitos, como descontos de 10% a 100% sobre juros, além da possibilidade de quitar a conta de forma parcelada.

“Estes números comprovam que a população está tão confiante nesta campanha que aguardava ansiosa pela oportunidade para restabelecer o crédito com o comércio, que é o maior benefício para o consumidor e o empresário”, comemora Polidoro.

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