ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Carnaval de rua e das escolas de samba movimentou R$ 20 milhões em Campo Grande

Valor foi divulgado hoje (16) pela Câmara Municipal de Dirigentes Logistas e prefeitura

Por Cassia Modena | 16/02/2024 12:02
Ambulantes venderam bebidas e cachorro-quente para os foliões da Esplanada Ferroviária (Foto: Juliano Almeida)
Ambulantes venderam bebidas e cachorro-quente para os foliões da Esplanada Ferroviária (Foto: Juliano Almeida)

A folia de Carnaval que tomou conta das ruas da Esplanada Ferroviária de Campo Grande e da Praça do Papa, onde desfilaram escolas de samba, movimentou o total de R$ 20 milhões entre a semana passada e esta terça-feira (13). O valor foi calculado pela CDL (Câmara Municipal de Dirigentes Logistas) e divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (16).

A previsão é que o resultado seja ainda melhor, com o Enterro dos Ossos promovendo mais eventos neste sábado (17).

Nos dias de folia, havia 60 ambulantes autorizados a trabalhar somente na praça de alimentação montada na Esplanada Ferroviária. O montante considera o resultado das vendas entre eles, também.

Público que chegou antes para o primeiro dia do desfile das escolas de samba (Foto: Paulo Francis)
Público que chegou antes para o primeiro dia do desfile das escolas de samba (Foto: Paulo Francis)

O resultado mostra que o Carnaval tem recebido maior aceitação em Campo Grande, na avaliação do secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

“O valor estimado representa uma injeção na economia campo-grandense. Vemos, neste momento, uma mudança na percepção do Carnaval e uma aceitação maior da tradicional festividade. Campo Grande começa a fazer parte desse fenômeno nacional na formação de blocos, algo que era ainda tímido por aqui. Com a explosão da festa não é só alegria que vai para a avenida, mais emprego e renda para as pessoas”, disse Adelaido.

Recorde - Segundo a Prefeitura de Campo Grande, os dois Carnavais juntos tiveram recorde de público: 80 mil foliões.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, o sucesso do Carnaval 2024 se deve ao planejamento. “Para serem realizados eventos nestas proporções é muito importante que tenhamos uma equipe responsável e atenta e, trabalhando dessa forma, conseguimos entregar para Campo Grande o maior Carnaval de todos os tempos”, disse.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias