A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/11/2009 11:47

Carnês do IPVA começam a ser enviados aos contribuintes

Redação

Os carnês do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2010 serão entregues amanhã aos Correios pela Secretaria Estadual de Fazenda.

Ao todo, 575.495 carnês serão encaminhados aos contribuintes, que devem começar a receber os boletos ainda esta semana.

Este ano, o valor do IPVA será em torno de 11% menor que o ano anterior.

Na semana passada, foi publicada a tabela com os valores dos veículos com base na tabela da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que constatou uma redução nos valores em torno de 8% em relação ao ano passado.

O percentual, somado aos 3% de desconto concedido pelo governo do Estado, totaliza redução em torno de 11% no imposto.

As alíquotas para pagamento do tributo são 2,5% para veículos de passeio, 1,5% para caminhões, ônibus e microônibus e 2% para motocicletas, quadriciclos e triciclos.

São isentos do imposto os veículos com mais de 15 anos de fabricação e os zero quilômetro. As motocicletas zero quilômetro até 150 cilindradas também não pagarão IPVA.

O proprietário de veículo poderá pagar o IPVA 2010 à vista ou em três parcelas. A cota única com 10% de desconto vence no dia 29 de janeiro de 2010.

Optando pelo pagamento em três vezes, a primeira parcela também vence em 29 de janeiro de 2010, a segunda em 26 de fevereiro e a terceira em 31 de março de 2010.

O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 25 no caso de veículos de duas rodas (motocicletas) e R$ 50 para os demais veículos.

Outra novidade este ano é a isenção de 50% no valor do imposto para frotas acima de 30 veículos. Nesse caso, a solicitação deve ser feita à Sefaz até o dia 10 dezembro.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions