ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Clientes da Vivo enfrentam instabilidade de sinal nesta sexta-feira

Quem precisava ligar e mandar mensagens teve dificuldades. Vendedores disseram aos clientes que houve rompimento de fibra óptica

Gabriel Neris e Clayton Neves | 05/07/2019 14:31
Loja de operadora é procurado por clientes sobre queda de sinal (Foto: Clayton Neves)
Loja de operadora é procurado por clientes sobre queda de sinal (Foto: Clayton Neves)

Clientes da operadora de telefonia Vivo enfrentaram dificuldades de comunicação nesta sexta-feira (5). O sinal da companhia apresentou instabilidade durante horas, impedindo ligações e também mensagens.

Nas ruas de Campo Grande, a situação deixou algumas pessoas perdidas. A zeladora Josiane Barbosa, de 30 anos, contou que o serviço foi cortado por volta das 9h. “Cortou tudo, fiquei sem contato, ligação, WhatsApp.

Ela conta que utiliza o celular para falar com a família e também para o serviço. Inclusive sempre fala com a mãe todas as manhãs, mas hoje foi diferente. “É um horror, hoje em dia não dá mais para ficar sem celular”, reclamou.

O estudante Lucas Feitosa de Lima, de 20 anos, conta que utiliza a linha da Vivo há 10 anos e conta que a salvação foi ter um aparelho celular com dois chips e de operadoras diferentes. “No início achei que o problema era no celular, liguei na central da Vivo, mas não consegui [resposta]”, comentou. Apenas quando trocou a função do celular para a outra operadora que percebeu o problema.

Já o vendedor Abraão Antônio Dias, de 21 anos, afirmou que é cliente da Vivo há três anos e nunca havia passado experiência semelhante, de ficar horas sem sinal de telefone. “Não ligava, nem nada. Só no Wi-fi”, contou

O trabalhador disse que precisou utilizar a rede para marcar um encontro no Centro e contou com a sorte para achar quem precisava. “Tive que avisar, marcar ponto de encontro horas antes. Hoje é muito desconfortável ficar sem celular”.

A reportagem apurou que nas lojas da empresa os clientes eram avisados que houve um rompimento de fibra óptica, atingindo apenas Mato Grosso do Sul, e que técnicos já estariam trabalhando para normalizar o serviço. O sinal da companhia voltou, mas ainda apresenta oscilação.

Procurada, a Vivo informou em nota que “alguns clientes da operadora em Campo Grande podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços móvel e fixo da operadora, das 11h41 às 16h04 (horário de Brasília), devido a um triplo rompimento de fibra ótica. Os serviços encontram-se normalizados”.

Matéria editada às 17h para atualização.

Nos siga no Google Notícias