A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

05/07/2019 14:31

Clientes da Vivo enfrentam instabilidade de sinal nesta sexta-feira

Quem precisava ligar e mandar mensagens teve dificuldades. Vendedores disseram aos clientes que houve rompimento de fibra óptica

Gabriel Neris e Clayton Neves
Loja de operadora é procurado por clientes sobre queda de sinal (Foto: Clayton Neves)Loja de operadora é procurado por clientes sobre queda de sinal (Foto: Clayton Neves)

Clientes da operadora de telefonia Vivo enfrentaram dificuldades de comunicação nesta sexta-feira (5). O sinal da companhia apresentou instabilidade durante horas, impedindo ligações e também mensagens.

Nas ruas de Campo Grande, a situação deixou algumas pessoas perdidas. A zeladora Josiane Barbosa, de 30 anos, contou que o serviço foi cortado por volta das 9h. “Cortou tudo, fiquei sem contato, ligação, WhatsApp.

Ela conta que utiliza o celular para falar com a família e também para o serviço. Inclusive sempre fala com a mãe todas as manhãs, mas hoje foi diferente. “É um horror, hoje em dia não dá mais para ficar sem celular”, reclamou.

O estudante Lucas Feitosa de Lima, de 20 anos, conta que utiliza a linha da Vivo há 10 anos e conta que a salvação foi ter um aparelho celular com dois chips e de operadoras diferentes. “No início achei que o problema era no celular, liguei na central da Vivo, mas não consegui [resposta]”, comentou. Apenas quando trocou a função do celular para a outra operadora que percebeu o problema.

Já o vendedor Abraão Antônio Dias, de 21 anos, afirmou que é cliente da Vivo há três anos e nunca havia passado experiência semelhante, de ficar horas sem sinal de telefone. “Não ligava, nem nada. Só no Wi-fi”, contou

O trabalhador disse que precisou utilizar a rede para marcar um encontro no Centro e contou com a sorte para achar quem precisava. “Tive que avisar, marcar ponto de encontro horas antes. Hoje é muito desconfortável ficar sem celular”.

A reportagem apurou que nas lojas da empresa os clientes eram avisados que houve um rompimento de fibra óptica, atingindo apenas Mato Grosso do Sul, e que técnicos já estariam trabalhando para normalizar o serviço. O sinal da companhia voltou, mas ainda apresenta oscilação.

Procurada, a Vivo informou em nota que “alguns clientes da operadora em Campo Grande podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços móvel e fixo da operadora, das 11h41 às 16h04 (horário de Brasília), devido a um triplo rompimento de fibra ótica. Os serviços encontram-se normalizados”.

Matéria editada às 17h para atualização.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions