ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Com crescimento de apenas 6,6%, governo entrega projeto de orçamento hoje

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 15/10/2015 11:57
Líder do governo na Assembleia, garante que orçamento chega hoje. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Líder do governo na Assembleia, garante que orçamento chega hoje. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Com crescimento de 6,6% nas receitas e previsão de R$ 13,9 bilhões, o governo do Estado entrega hoje o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) e do PPA (Plano Plurianual) à Assembleia Legislativa, para apreciação dos deputados estaduais.

Os números do projeto foram confirmados pelo líder do governo, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que lembrou que o valor de orçamento estadual permanece o mesmo da previsão inicial da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), feito no final do primeiro semestre.

O assessor jurídico do governo do Estado, Felipe Matos, afirma que as prioridades de recursos permanecem as mesmas descritas na LDO, com recursos para educação, segurança, saúde e infraestrutura.

Após reclamações dos deputados, desta vez o governo decidiu encaminhar o projeto com um bom prazo, já que a aprovação da LOA e PPA pode ser feita até o fim do ano. Apesar de entregue hoje, o projeto só deve ser apresentado na próxima terça-feira (20).

Previsto pela Constituição, o PPA é uma ferramenta estratégica tanto para os governantes quanto para os contribuintes. Por meio dele é possível que o cidadão saiba, por exemplo, se nos próximos anos de gestão aquela rodovia estadual perto de seu sítio ou fazenda será asfaltada, se aquele hospital vai funcionar ou melhorar o atendimento na sua cidade, se haverá aquela escola que a comunidade tanto anseia, se novos policiais e delegacias serão instituídos no seu município, enfim, tudo o que o governo se comprometerá a fazer nos próximos anos.

Nos siga no Google Notícias