ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Com fila gigante, postos restringem venda, mas gasolina acaba em 4h

Problema é que não há previsão de chegada de mais combustível, mesmo diante de liminar que autorizou o desbloqueio da entrada e saída de distribuidoras

Danielle Valentim e Miriam Machado | 26/05/2018 11:44
Fila para abastecer no Posto Makro, antes mesmo da abertura do estabelecimento. (Foto: Fernando Antunes)
Fila para abastecer no Posto Makro, antes mesmo da abertura do estabelecimento. (Foto: Fernando Antunes)

Dos cinco postos de combustíveis que reabriram com gasolina na manhã deste sábado (26), apenas, três ainda possuem o produto. Mesmo restringindo a quantidade do abastecimento, posto do Makro na Cônsul Assaf Trad e o Posto da bandeira Shell na Avenida Euler de Azevedo zeraram o estoque antes das 11h de hoje.

A problema é que não há previsão de chegada de mais combustível, mesmo diante de liminar que autorizou a retirada das barricadas que bloqueavam a entrada e saída das distribuidoras Raízen Combustíveis, que atende a rede Shell, e Petrobras em Campo Grande, ambas localizadas na Rua Alan Boa Ventura.

As filas nos dois bairros, onde já se esgotou a gasolina, passavam de um quilômetro para abastecer a preços acima de R$ 4. A restrição era de 25 litros por veículo, mas mesmo assim não foi suficiente para abranger a todos.

Além dos dois, o posto JD da Rua Rui Barbosa, o posto da Rua Joaquim Dornelles e um da avenida Guaicurus também reabriram com combustível no estoque.

Liminar - A Justiça concedeu liminar para a imediata desobstrução em rua que dá acesso à Raízen Combustíveis e Petrobras em Campo Grande. A decisão relativa à Raízen é do juiz Juliano Rodrigues Valentim, que atua em substituição legal na 1ª Vara Cível. O magistrado determinou a “imediata desobstrução das vias de acesso, ruas e imediações do estabelecimento da empresa autora, em especial aquele localizado à Rua Alan Boa Ventura”.

A ordem também manda que não seja impedido, obstruída ou dificultada a passagem de veículos da empresa, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A medida deve ocorrer de forma pacífica, mas pode ser requisitado força policial.

Veja a quantidade de carros na fila:

Nos siga no Google Notícias