ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com promoções e foco em "faça você mesmo", Leroy Merlin abre amanhã

Caroline Maldonado e Leonardo Rocha | 19/10/2015 13:42
Loja abriu as portas hoje para autoridades e jornalistas (Foto: Fernando Antunes)
Loja abriu as portas hoje para autoridades e jornalistas (Foto: Fernando Antunes)

A loja de materiais de construção e decoração Leroy Merlin, que inaugura unidade amanhã (20) em Campo Grande terá promoção no primeiro dia de atendimento. O gerente local, Henri Hilgert, disse que vários produtos estarão com descontos e apesar de não detalhar quais, afirmou que “quem está com calor, não terá mais”. Hoje, a empresa abriu as portas para jornalistas, empresários e autoridades para dar detalhes sobre o investimento de R$ 80 milhões. Entre os convidados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou a rede.

A loja terá ainda cursos gratuitos para clientes e promete produtos específicos, de acordo com perfil do sul-mato-grossense. Segundo o diretor, o “Faça Você Mesmo” capacitará as pessoas para instalação e decoração. Os cursos serão divulgados no site da loja. “Além disso, os funcionários estão preparados para orientar os clientes em cada setor”, disse. Segundo Henri, a primeira loja no Estado tem o certificado Aqua, de alta qualidade ambiental.

“A loja tem as características do povo de Mato Grosso do Sul”, destacou o diretor. Ele disse que até o momento, a loja não teve incentivos fiscais nem do Governo do Estado e nem da prefeitura, mas o grupo está pleiteando redução em impostos, como IPTU. “Entendemos o momento turbulento da prefeitura de Campo Grande, mas já fizemos a solicitação e estamos vendo se há programa do Governo do Estado”.

O diretor-geral da Leroy no Brasil, Alan Rickeboer, lembrou que Campo Grande é uma cidade 840 mil pessoas, com boa estrutura, trânsito organizado, área verde, que tem uma miscigenação de culturas. “A empresa é multinacional francesa, que teve a primeira loja em 1998, em São Paulo. São 18 anos de trabalho. Hoje temos 9 mil colaboradores no país”, disse ele, ao ressaltar que a loja tem variedade e disponibilidade de produtos.

Diretor disse que loja terá promoções no primeiro dia de atendimento (Foto: Fernando Antunes)
Diretor disse que loja terá promoções no primeiro dia de atendimento (Foto: Fernando Antunes)

“Foi feita uma pesquisa na cidade para que a loja fosse adaptada a região. Apesar da crise econômica e política do país, me recuso a participar dessa crise. Os funcionários têm direito a vários benefícios na área de alimentação saúde e todos fizeram treinamento de 40 horas”, contou. O grupo pretende lançar outras três lojas em 2016, duas no nordeste e uma em São Paulo. Só em 2015, foram inauguradas cinco lojas. Essa e a 34ª unidade no Brasil.

A rede vai utilizar fornecedores locais. “Queremos valorizar a economia local. A Leroy é a terceira empresa no Brasil em termos de responsabilidade ambiental. Enquanto as empresas estão demitindo, nós estamos contratando”, disse Alan.
O governador agradeceu o investimento em MS e elogiou a maneira como a empresa capacita os funcionários. "Nesses momentos de crise é importante esses investimentos. Em 2015, foram R$ 28 bilhões investidos no Estado pela iniciativa privada", disse.

Nos siga no Google Notícias