ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Comércio abre dia 9 ação por R$ 8,4 milhões

Redação | 03/11/2009 11:21

Na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande lança mais uma edição da campanha "Nome Limpo" através da qual pretende resgatar de 10% a 20% da dívida inscrita no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), que hoje soma R$ 42 milhões.

No ano passado mais de 20 mil consumidores foram ao posto do SPC no prédio da ACICG, localizado na rua 15 de novembro, no centro, para consultar a situação e tentar renegociar a dívida.

Dados do SPC têm indicado redução das inclusões. Isso se deve a um conjunto de fatores, que passa pela contenção do endividamento e também pela regularização para aproveitar oportunidades como isenção de IPI sobre veículos 0km e subsídio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

"O ano foi aberto sob signo do pessimismo por conta da crise e isso foi um erro muito grande. Muitos estavam com medo de perder o emprego e quando o consumidor está mais seguro em seu emprego se endivida mais", avalia o gerente do SPC, Valdineir Ciro de Souza.

O último dado do SPC indica que em outubro houve queda de 2,22% na inadimplência de pessoas físicas em relação a outubro do ano passado. Em relação ao mês de setembro deste ano a queda foi ainda maior: 11,06%.

As vendas estão reagindo, o que eleva as expectativas para o período de maior apelo, o natalino. No mês de outubro a reação foi de 5,46% em relação a outubro de 2008 e de 6,94% em relação a setembro.

Nos siga no Google Notícias