ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Comércio aposta em prêmios para turbinar Natal

Redação | 09/11/2009 11:53

O comércio de Campo Grande lançou oficialmente nesta segunda-feira a campanha "Natal Mágico 3 em 1". Com sorteio de carros zero quilômetro, motocicletas e viagens, os lojistas esperam elevar as vendas em até 10% em relação ao ano passado, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain. Também está confirmada a reedição do "Shopping a céu aberto", na rua 14 de julho.

Buainain observou que desta vez as vendas não terão a sombra da crise econômica, mas observou que ainda assim no ano passado houve reação de 8,3%. A expectativa é que desta vez o crescimento seja ainda maior, mais uma vez com suporte do 13º e da campanha de recuperação de crédito. Em relação aos outros meses, o crescimento de vendas em dezembro é de 50% a 60%. Ele lembra da importância de os servidores receberem seus salários em dia.

Outro indicativo positivo, segundo Buainain, é que ao longo do ano as vendas do varejo em Mato Grosso têm ficado acima da média nacional e citou como exemplo o Estado de São Paulo, onde a diferença chega a 5 pontos percentuais.

Para atrair o consumidor, a campanha de Natal vai sortear prêmios e a partir de qualquer valor comprado o consumidor já ganhará cupom para concorrer. Haverá três urnas e será necessário escolher uma delas: concorrendo um carro zero quilômetro, uma viagem ou duas motocicletas. O consumidor indica, ainda, uma entidade que receberá 500 cestas básicas, caso ele seja sorteado. Já o vendedor que atendeu o vencedor ganha uma televisão.

Além de garantir vendas, a campanha, que terá ampla divulgação na mídia, também tem como foco atrair associados, uma vez que eles receberão os kits promocionais gratuitamente. Desta vez duas mil empresas aderiram à campanha, contra 400 em 2008. O período de maior vendas do ano gera três mil vagas a funcionários temporários. A ACICG treinou 450 deles. A expectativa é que 15% dos temporários sejam efetivados.

Céu aberto

Nos siga no Google Notícias