ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Comércio orienta lojas a fechar uma hora antes de partidas da Seleção

Viviane Oliveira | 04/06/2014 11:20
Cartaz informa o horário de atendimento de loja no dia do jogo de estréia do Brasil. (Foto: Marcos Ermínio)
Cartaz informa o horário de atendimento de loja no dia do jogo de estréia do Brasil. (Foto: Marcos Ermínio)

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) divulgou hoje a orientação que está sendo repassada aos lojistas sobre o expediente durante as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A recomendação é fechar as lojas de rua uma hora antes das partidas e os shoppings 30 minutos antes.  

A medida é facultativa aos empresários, pois as datas não estão inclusas na relação de feriados onde há obrigatoriedade de fechamento do comércio prevista no acordo da convenção coletiva entre patrões e empregados.

De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, no horário dos jogos não compensa manter a empresa aberta, pois o movimento diminui muito. “Estamos orientando os lojistas, mas fica a critério do empresário definir se vai fechar ou não o estabelecimento”, diz.

Quanto às horas não trabalhadas, o empregador deve combinar com o funcionário para que seja feita a compensação. Os jogos vão começar no final da tarde e as lojas que funcionam até as 18h deverão permanecer fechadas até o dia seguinte.

Nos dias em que a Seleção Brasileira tiver em campo o comércio do Centro, bairro e shoppings devem adequar os horários de funcionamento. A estreia do Brasil na Copa do Mundo vai ser na próxima quinta-feira (12).

Nos siga no Google Notícias