ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Com telões, Cidade do Natal vai virar “Vila Brasil” para a Copa do Mundo

Paula Maciulevicius | 19/05/2014 13:38
Cidade da Copa montada em 2010 nos Altos da Afonso Pena. (Foto: Arquivo/Prefeitura)
Cidade da Copa montada em 2010 nos Altos da Afonso Pena. (Foto: Arquivo/Prefeitura)

A Cidade do Natal que desde o Carnaval não teve outra ocupação, deve ganhar as cores verde e amarelo, bandeiras e telões a partir do próximo mês. A prefeitura programa transformar a casa do Papai Noel em “Vila Brasil”, espaço voltado para o público em geral acompanhar os jogos do mundial que começam dia 12 de junho.

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e Fundac (Fundação Municipal de Cultura) se reúnem amanhã para acertar detalhes em visita ao local.

Segundo o presidente da Funesp, José Eduardo Afonso da Mota, o “Madrugada”, empresas que vão prestar serviços vão visitar para ver as condições da Cidade do Natal para as obras estruturais necessárias.

De acordo com o diretor-adjunto da Fundac, Clarindo Cleber Gimenes, a prefeitura vai utilizar a área para shows com artistas locais e ainda abrir uma área para as crianças, além de instalar os telões para o público acompanhar o desempenho da seleção brasileira.

A “Vila do Brasil” é um projeto semelhante ao feito em 2010, que levou o nome de “Cidade da Copa”. À época o craque Denílson (ex-Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Vasco) foi o convidado para inaugurar o espaço, montado para 30 mil pessoas. Além de dois telões, um de 12 e outro de 15 metros quadrados, a última Copa transmitida pela prefeitura de Campo Grande teve tendas e praça da alimentação.

Nos siga no Google Notícias