ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Companhia aérea estuda lançar voos entre Campinas e Ponta Porã

Azul incluiu cidade sul-mato-grossense em seus planos de expansão

Kleber Clajus | 04/04/2018 15:30
Companhia pretende atender 35 novos destinos nos próximos anos (Foto: Divulgação/Azul)
Companhia pretende atender 35 novos destinos nos próximos anos (Foto: Divulgação/Azul)

A Azul Linhas Aéreas estuda operar voos entre Campinas e Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Mesmo sem prazo para a inauguração da rota, os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, dizem que os trâmites estão avançados e há estrutura adequada para receber as aeronaves.

"Tudo indica que a cidade será beneficiada com voo", pontuou Verruck, ressaltando que o aeródromo passou por avaliação técnica realizada em conjunto pelo governo estadual e a empresa aérea. Miglioli, por sua vez, esclareceu que a nova operação receberá incentivos fiscais concedidos ao setor. Ele, que por motivos políticos deixa a pasta na quinta-feira (5), deixou a seu sucessor, Helianey Paulo da Silva, concluir as negociações sobre o voo.

Em março, a Azul anunciou expansão de suas rotas para 35 novas cidades nos próximos anos, entre destinos nacionais e internacionais. Ao menos entre oito a dez aeroportos vão ser atendidos ainda neste ano. Ponta Porã figura como um dos destinos de interesse para receber aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes.

"Por enquanto não há previsão de inauguração dos voos em Ponta Porã e nem informações de quais seriam as rotas possíveis. A companhia confirmou a intenção de ofertar operações para a cidade, principalmente para aumentar as possibilidades de transporte rápido e com mais comodidade em diversas regiões que ainda não são atendidas por voos comerciais", destacou em nota a companhia aérea ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias