A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

04/04/2018 15:30

Companhia aérea estuda lançar voos entre Campinas e Ponta Porã

Azul incluiu cidade sul-mato-grossense em seus planos de expansão

Kleber Clajus
Companhia pretende atender 35 novos destinos nos próximos anos (Foto: Divulgação/Azul)Companhia pretende atender 35 novos destinos nos próximos anos (Foto: Divulgação/Azul)

A Azul Linhas Aéreas estuda operar voos entre Campinas e Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Mesmo sem prazo para a inauguração da rota, os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, dizem que os trâmites estão avançados e há estrutura adequada para receber as aeronaves.

"Tudo indica que a cidade será beneficiada com voo", pontuou Verruck, ressaltando que o aeródromo passou por avaliação técnica realizada em conjunto pelo governo estadual e a empresa aérea. Miglioli, por sua vez, esclareceu que a nova operação receberá incentivos fiscais concedidos ao setor. Ele, que por motivos políticos deixa a pasta na quinta-feira (5), deixou a seu sucessor, Helianey Paulo da Silva, concluir as negociações sobre o voo.

Em março, a Azul anunciou expansão de suas rotas para 35 novas cidades nos próximos anos, entre destinos nacionais e internacionais. Ao menos entre oito a dez aeroportos vão ser atendidos ainda neste ano. Ponta Porã figura como um dos destinos de interesse para receber aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes.

"Por enquanto não há previsão de inauguração dos voos em Ponta Porã e nem informações de quais seriam as rotas possíveis. A companhia confirmou a intenção de ofertar operações para a cidade, principalmente para aumentar as possibilidades de transporte rápido e com mais comodidade em diversas regiões que ainda não são atendidas por voos comerciais", destacou em nota a companhia aérea ao Campo Grande News.

 

 

 

Jericoacoara é um dos destinos mais procurados na Azul
Jericoacoara, no município de Jijoca, no Ceará, é um dos destinos que apresentou maior procura de turistas brasileiros nos últimos meses. A Azul Viag...
Companhias serão investigadas por dizer que bagagem cobrada barateou passagens
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor determinou hoje (20) a abertura de processo administrativo contra a Associação Brasileira de Empres...
Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions