ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Construtores terão desconto em imposto pago com a compra de materiais

Empresários da construção civil terão 5% de desconto no ISS se comprovarem compra de material em lojas da Capital

Renata Volpe Haddad | 06/01/2017 13:10
Desconto do ISS será de 5% em construções de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Desconto do ISS será de 5% em construções de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Construtores que comprarem pelo menos 70% do material de construção em lojas de Campo Grande, terão desconto de 5% no ISS (Imposto Sobre Serviço). A medida aprovada pelos vereadores, beneficia também empresários além de incentivar o setor.

De acordo com a publicação, para ter o desconto, o construtor precisa apresentar as notas fiscais emitidas por empresas da Capital, no momento em que o proprietário ou o responsável técnico pela obra requerer a vistoria final para a emissão do Habite-se.

Para o presidente da Acomasul (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul), Adão Castilho, a lei é bastante favorável aos empresários, depois do anúncio em dezembro de reajuste em 8,77% no ISS. "Esse desconto de 5% veio em boa hora já que o mercado não está tão aquecido no momento, dando uma redução considerável", avalia.

Castilho explica como o desconto vai funcionar na prática. "O município tem uma tabela de cálculo sobre a mão de obra que foi invertida em dezembro, ou seja, agora é cobrado 60% da mão de obra em uma construção. Em cima desse percentual é calculado o ISS e em um prédio de 150 metros, por exemplo, que entra na categoria alta de construção, o empresário paga R$ 4 mil de ISS que na prática é R$ 200 de desconto. Isso é favorável".

Ainda segundo o presidente da associação, 80% do material utilizado nas obras, é comprado em Campo Grande. "20% compramos ou em São Paulo ou em Santa Catarina, que é a parte de acabamento, que não tem aqui".

Nos siga no Google Notícias