A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

22/09/2011 10:54

Consumidor reduziu compras, mas perspectiva agora é de aumento

Marta Ferreira

É o que aponta levantamento divulgado pela Confederação do Comércio

O campo-grandense pisou no freio em relação ao consumo neste mês, segundo o Índice de Consumo das Famílias, divulgado hoje pela Confedação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo.

O índice caiu 2,6% caiu neste mês em Campo Grande comparado a agosto. A maior retração, de 9,5%, foi no nível de consumo atual.

Apesar dessa queda, ao falar das expectativas dos consumidores, os dados são positivos. A perspectiva de consumo aumentou 25,2%. O dado é considerado pelo setor uma referência importante para os meses posteriores.

“É um indicativo de que, embora o consumidor esteja mais comedido no momento as vendas de fim de ano devem ser bem sucedidas”, avalia o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo.

Em agosto, por exemplo, a perspectiva de consumo havia caído 3,6% e o ICF de setembro confirmou a queda.

Na consulta deste mês, mais de 60,1% disseram acreditar que o consumo de suas famílias e da população em geral tende a crescer. Também foi alta a avaliação do momento para a compra de bens duráveis (como carro, eletrodomésticos, TV) e 59,3% disseram achar que é um bom momento.

Fiscalização retira de supermercados marca reprovada de azeite de oliva
O azeite Conde de Torres, da empresa Ali Import Importação e Exportação, será recolhido de mercados e supermercados de Mato Grosso do Sul. Ele deve t...
Em dia de protestos, Petrobras anuncia novo aumento para o diesel e a gasolina
Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir de amanhã (22). Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions