A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/09/2011 10:54

Consumidor reduziu compras, mas perspectiva agora é de aumento

Marta Ferreira

É o que aponta levantamento divulgado pela Confederação do Comércio

O campo-grandense pisou no freio em relação ao consumo neste mês, segundo o Índice de Consumo das Famílias, divulgado hoje pela Confedação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo.

O índice caiu 2,6% caiu neste mês em Campo Grande comparado a agosto. A maior retração, de 9,5%, foi no nível de consumo atual.

Apesar dessa queda, ao falar das expectativas dos consumidores, os dados são positivos. A perspectiva de consumo aumentou 25,2%. O dado é considerado pelo setor uma referência importante para os meses posteriores.

“É um indicativo de que, embora o consumidor esteja mais comedido no momento as vendas de fim de ano devem ser bem sucedidas”, avalia o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo.

Em agosto, por exemplo, a perspectiva de consumo havia caído 3,6% e o ICF de setembro confirmou a queda.

Na consulta deste mês, mais de 60,1% disseram acreditar que o consumo de suas famílias e da população em geral tende a crescer. Também foi alta a avaliação do momento para a compra de bens duráveis (como carro, eletrodomésticos, TV) e 59,3% disseram achar que é um bom momento.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions