A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/12/2009 06:55

Contribuintes devem receber carnê do IPVA até dia 15

Redação

Os carnês do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que serão distribuídos a partir desta terça-feira, devem ser entregues aos contribuintes até o dia 15 de dezembro.

De acordo com o superintendente de gestão de informação da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), André Luiz Cance, quem não receber o carnê até essa data deverá imprimir a 2ª via do boleto no site da secretaria (http://www.sefaz.ms.gov.br). Ao todo, 575.495 carnês serão encaminhados aos contribuintes.

Para 2010, a redução média no valor do imposto será de 11%. Do total, a redução de 8% ocorre por conta da queda de preços de veículos usados e seminovos, decorrente da desoneração do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), que facilitou a compra do carro zero.

Os outros 3% são decorrentes do desconto concedido pelo governo para estimular a adimplência. "A média é 11%, mas tem veículos, como um Santana 2006, que a redução foi de 29%", afirmou André Cance em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

O proprietário de veículo poderá pagar o IPVA 2010 à vista ou em três parcelas. A cota única com 10% de desconto vence no dia 29 de janeiro de 2010.

Optando pelo pagamento em três vezes, a primeira parcela também vence em 29 de janeiro de 2010, a segunda em 26 de fevereiro e a terceira em 31 de março de 2010.

O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 25 no caso de veículos de duas rodas (motocicletas) e R$ 50 para os demais veículos.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions