A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

26/11/2009 21:13

Definidos termos de acordo para novo aeroporto da cidade

Redação

O Governo estadual, a prefeitura municipal, a Aeronáutica e o Exército definiram os termos do acordo para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo o secretário estadual de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e de Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, o minuta do acordo foi definida nesta quinta-feira.

Ele fez a revelação ao participar de audiência pública na Assembléia Legislativa para a apresentação do PDE/MS (Plano de Desenvolvimento de Transporte de Mato Grosso do Sul), que contou com a presença do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, e dos deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa, ambos do PR.

Considerado estratégico pelo Governo do Estado, o aeroporto de Campo Grande terá investimento de aproximadamente R$ 250 milhões para ampliar a capacidade de 10 milhões de metros cúbicos para 25 milhões de metros cúbicos de carga por ano.

Com duas novas pistas de três mil metros de extensão, a área terá capacidade para comportar 2 milhões de passageiros por ano. Além disto, as pistas serão independentes para voos comerciais e executivos.

"Será um novo aeroporto", afirmou Menezes. Ele explicou que as mudanças elevarão o nível de operação para 94%. Isto significa que dificilmente haverá suspensão de pousos e decolagens em decorrência de más condições do tempo, como acontece hoje.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions