A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/11/2009 16:30

Delcídio defende ganho maior a estados que tem mineração

Redação

O senador Delcídio Amaral (PT) sugeriu novas regras para melhorar o mercado envolvendo a mineração no Brasil e que aumentem royalties pagos aos estados que dispõem de recursos minerais, como Mato Grosso do Sul onde o setor é forte na região de Corumbá.

Em reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, ele defendeu também que o Departamento Nacional de Produção Mineral seja transformado em agência reguladora e propôs a elaboração de uma legislação relativa à questão ambiental e à mineração em áreas de fronteira e indígenas.

Um dos argumentos para a alteração é que a burocracia emperra p setor, principalmente o processo de exportação do minério brasileiro.

"Não adianta tapar o sol com a peneira porque esse assunto vai ser rediscutido dentro de uma nova ótica. Somos um dos maiores importadores de fertilizantes do mundo, mas temos, também, a maior carga tributária.

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions