A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/12/2014 16:52

Disney supera margem de lucros em 2014

Jean Sampaio

A Disney superou, pelo segundo ano consecutivo, a marca de quatro bilhões de dólares em vendas de entradas para sessões de seus filmes ao redor do mundo. O mais surpreendente é que este ano a empresa conseguiu fazê-lo semanas antes em comparação ao ano anterior. A barreira de lucros em 2013 foi ultrapassada apenas no final de novembro.

Neste ano, considerado morno quanto a arrecadações cinematográficas, foi, ao menos para a Disney, excelente. Quatro de suas produções superaram individualmente a marca de 700 milhões de dólares em venda de tickets. Foram Capitão América e o Soldado de Inverno, Guardiões das Galáxias, Maléfica e Frozen, sucesso também nos parques Disney World.

Frozen, apesar de ter sido lançado no final de 2013, alcançou uma arrecadação de quase 750 milhões em 2014, ultrapassando a cifra de 1,3 bilhões em venda de ticket ao longo de sua jornada pelas salas de cinema.

O ano ainda não terminou e a Disney espera os lucros do já aclamado Big Hero6. A animação que conta a história de um menino e seu amigo robô estreou nos Estados Unidos no início de novembro e já arrecadou 56 milhões em seus primeiros dias de exibição.

A empresa pretende seguir lucrando com suas produções e já anunciou novas animações. Zootopia e Moana estreiam em 2015, março e novembro, respectivamente. O mais esperado, porém, é o quarto filme de ToyStory. As novas aventuras de BuzzLightyeare Woody têm estreia prevista para 2017.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions