ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Dólar e gasolina baratos devem levar 20 mil ao Paraguai

Redação | 29/10/2009 17:58

Com a baixa do dólar, as lojas de Pedro Juan Caballero esperam cerca de 20 mil turistas durante o feriadão prolongado de Finados. A expectativa também é maior porque os órgãos públicos decretaram ponto facultativo amanhã e o Governo antecipou o pagamento dos salários dos 63 mil funcionários públicos.

A maior parte dos estabelecimentos reforçaram seus estoques e ampliaram o quadro de funcionários. O Shopping China criou uma grande promoção para atrair os clientes no feriado.

Segundo o gerente de marketing, Rodrigo Bermeio, este é o considerado o melhor momento desde a crise econômica mundial iniciado no final do ano passado. "Desde março o dólar vem caindo frente ao real, e isso tem atraído milhares de turistas a nossa fronteira", destacou.

"Devido ao aumento deste volume de turistas desde o mês de abril nossa loja tem atendido aos domingos em horário comercial sendo considerado o segundo melhor dia de vendas na semana", contou. Na sua opinião, o consumidor sai satisfeito, já que adquiriu um produto barato, de qualidade e de procedência garantida.

Alem dos produtos importados que são o grande atrativo, o Shopping China dispõe de uma ampla praça de alimentação com mais de 17 locais de comidas, auto centro e com um posto de gasolina da bandeira Petrobras.

Com a baixa da moeda americana, grande parte dos consumidores brasileiros tem procurado os postos de combustíveis paraguaios pára abastecer. Enquanto no Brasil o litro da gasolina é vendido em média a R$ 2,86 no Paraguai encontramos o litro a R$ 1,78. Em julho, o posto vendeu 1, 7 milhão de litros de gasolina.

Nos siga no Google Notícias