A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/12/2015 22:47

Dólar termina 2015 cotado a R$ 3,95, alta de 48,4% no ano

Flávio Paes

O dólar fechou o último pregão do ano em alta, numa sessão marcada pelo volume reduzido de negócios. A moeda americana chegou ao final do dia cotada a 3,9480 reais na venda, valorização de 1,83%. Na máxima do pregão, perto das 14h, a divisa chegou a passar a barreira dos 4 reais, para depois recuar. No mês, a moeda americana acumulou valorização de 1,58%, e no ano, de 48,49% -- maior valorização desde 2002.

O avanço do dólar ocorre no mesmo dia em que o governo anunciou o pagamento de 72,4 bilhões de reais para quitar "pedaladas fiscais", débitos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e ao Banco do Brasil. Deste total, 55,6 bilhões de reais se referem, especificamente, às pedaladas fiscais devidas até 2014.

Com o desembolso, as contas públicas devem fechar 2015 com um rombo recorde de cerca de 120 bilhões de reais. O mercado tem reagido com força às incertezas políticas e fiscais no país. Essa percepção foi fortalecida recentemente pela substituição de Joaquim Levy por Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions