A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

30/12/2015 22:47

Dólar termina 2015 cotado a R$ 3,95, alta de 48,4% no ano

Flávio Paes

O dólar fechou o último pregão do ano em alta, numa sessão marcada pelo volume reduzido de negócios. A moeda americana chegou ao final do dia cotada a 3,9480 reais na venda, valorização de 1,83%. Na máxima do pregão, perto das 14h, a divisa chegou a passar a barreira dos 4 reais, para depois recuar. No mês, a moeda americana acumulou valorização de 1,58%, e no ano, de 48,49% -- maior valorização desde 2002.

O avanço do dólar ocorre no mesmo dia em que o governo anunciou o pagamento de 72,4 bilhões de reais para quitar "pedaladas fiscais", débitos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e ao Banco do Brasil. Deste total, 55,6 bilhões de reais se referem, especificamente, às pedaladas fiscais devidas até 2014.

Com o desembolso, as contas públicas devem fechar 2015 com um rombo recorde de cerca de 120 bilhões de reais. O mercado tem reagido com força às incertezas políticas e fiscais no país. Essa percepção foi fortalecida recentemente pela substituição de Joaquim Levy por Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda.

Governo suspende benefícios fiscais de quatro empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu incentivos fiscais de quatro empresas, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, d...
Estado concede e prorroga benefícios fiscais a 12 empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul relacionou 12 empresas que vão receber e as que terão a continuidade de benefícios fiscais do Estado. A decisão está ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions