ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Ruralistas debatem legislação trabalhista e desenvolvimento no Pantanal

Caroline Maldonado | 23/10/2014 07:31
Nesta semana, seminários do programa Sindicato Forte ocorrem em Corumbá (Foto: Divulgação/Famasul)
Nesta semana, seminários do programa Sindicato Forte ocorrem em Corumbá (Foto: Divulgação/Famasul)

Com temas ligados ao desenvolvimento regional e legislação tabalhista, seminário reune hoje (23) e amanhã colaboradores e presidentes de sindicatos rurais da região do Pantanal, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

Sindicalistas de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bodoquena devem participar do seminário Desenvolvimento de Dirigentes Sindicais - Fortalecendo Regiões, promovido pela Famasul ( Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). O evento é a terceira etapa do programa Sindicato Forte, realizado em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O último evento da do progarama será nos dias 30 e 31 de outubro, em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande. Implantado em Mato Grosso do Sul no ano passado, o programa visa fortalecer as relações institucionais, capacitar líderes do agronegócio e aprimorar as ações desenvolvidas pelos 68 sindicatos rurais do Estado.

De acordo com a Famasul, hoje o seminário terá palestra do o professor da IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), Alexandre José Schumacker, com o tema Representação sindical e desenvolvimento regional.

Na sexta-feira (24), a consultora em direito ambiental, Samanta Pineda, falará sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e o instrutor do Senar/MS, Valdir de Paula, abordará os aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural.

Nos siga no Google Notícias