A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

25/06/2010 10:10

Eletrosul discute compensação por Usina São Domingos

Redação

Uma equipe da Eletrosul irá a Água Clara e Ribas do Rio Pardo no dia 5 de julho para discutir com técnicos indicados pelos prefeitos, ações prioritárias nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.

A medida é uma forma de compensar o impacto ambiental da construção da Usina Hidrelétrica São Domingos, a primeira hidrelétrica a ser construída pela Eletrosul no Estado. A usina está sendo construída na confluência dos rios Verde e São Domingos, na divisa dos municípios de Água Clara e Ribas.

O investimento previsto é de R$ 290 milhões, com prazo de 27 meses para conclusão da obra e inicio da operação em 2012.A São Domingos terá uma potência instalada de 48 MW e energia assegurada de 36,9 MW, capaz de abastecer uma cidade de 210 mil casas.

Acompanhado dos prefeitos de Água Clara, Edvaldo Queiroz, e Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira, o senador Delcídio do Amaral (PT) se reuniu com a diretoria da Eletrosul, na sede da empresa, em Florianópolis (SC), para discutir os investimentos que a empresa fará nos dois municípios.

"Foi uma reunião excelente, onde definimos o cronograma de ações que vão beneficiar diretamente a população de Ribas e Água Clara", disse Delcídio. "O fechamento desse processo ocorrerá no final de agosto, quando serão apresentados os projetos e o volume de recursos necessário à sua execução. Aquilo que extrapolar a capacidade de investimento da estatal vai ser viabilizado através de emenda minha e do deputado Antonio Carlos Biffi (PT) ao Orçamento da União de 2011", disse o senador.

A intenção é que sejam construídas escolas, postos de saúde, equipamentos de esporte e lazer, além da realização de obras de drenagem, esgoto e pavimentação nas duas cidades.

O senador pediu ainda ao presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotto, e ao diretor de engenharia e operação, Ronaldo Custódio, que a estatal desenvolva um projeto de qualificação da mão-de-obra.

A obra irá gerar 1,5 mil empregos diretos ao longo da execução da obra.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions