ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Em 11 dias, Central recebe 13,5 mil pessoas para negociar dívida e pagar IPTU

Caroline Maldonado | 15/01/2016 09:02
Negociação de dívida vai até dia 5 de fevereiro e pagamento de IPTU 2016 é até 12 do mesmo mês (Foto: Gerson Walber)
Negociação de dívida vai até dia 5 de fevereiro e pagamento de IPTU 2016 é até 12 do mesmo mês (Foto: Gerson Walber)

Em 11 dias, 13,5 mil pessoas passaram pela Central de Atendimento da Prefeitura de Campo Grande para renegociar dívidas e pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016. O atendimento ocorreu também no fim de semana.

Quem não pagou o imposto desse ano até o último dia 12 perdeu o desconto de 20% e agora tem direito a 10% caso pague até o vencimento, em 12 de fevereiro. Porém, para aproveitar o abatimento, o contribuinte não pode estar devendo imposto de anos anteriores.

O prazo para renegociar dívidas é outro, termina no dia 5 de fevereiro. A três semanas do fim do atendimento do PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) a Central passa todos os dias lotada, segundo a Divisão e Arrecadação da prefeitura. Somente ontem (15), 715 pessoas estiveram no local para pagar o IPTU ou renegociar dívidas.

Até agora já foram arrecadados mais de R$ 10 milhões com o PPI. O dado é referente aos atendimentos feitos até o dia 5 deste mês. Não há um balanço mais recente, mas a prefeitura espera chegar aos R$ 20 milhões com o fim do programa, segundo o secretário de Finanças e Receita, Disney Fernandes.

“Acredito que vamos chegar a meta, pois os contribuintes agora vão ter interesse de regularizar a situação para ter acesso ao desconto de 10% no IPTU desse ano. É uma vantagem para eles”, destacou o secretário.

A Central de Atendimento fica na rua Arthur Jorge, 500, ao lado do Paço Municipal. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

PPI – O programa concede descontos de até 100% nos juros de mora e multas para o pagamento à vista de qualquer imposto municipal. Entram no PPI parcelas vencidas de qualquer crédito tributário e não tributário. Dívidas de parcelamentos ou reparcelamento também poderão ser negociadas.

Pagando à vista, o contribuinte tem desconto de 100% dos juros de mora e dos juros de financiamento, além de anistia de 80% do valor consolidado da multa de mora, multa por infração e acessória.

Para pagamentos parcelados o abatimento é de 80% dos juros de mora e de 60% da multa imposta, se for parcelado em até 10 parcelas mensais e consecutivas.

Nos siga no Google Notícias