ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Economia

Em abril, demanda dos consumidores por crédito em MS foi maior que a nacional

No Estado a alta chegoua 18,2%, já o índice nacional foi de 13,6%

Por Fernanda Palheta | 17/06/2024 17:38
Movimento de consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Movimento de consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A busca por recursos financeiros em Mato Grosso do Sul foi maior que a média nacional em abril deste ano. É o que aponta o indicador de Demanda dos Consumidores por Crédito da Serasa Experian. Segundo o levantamento, houve uma alta de 18,2% em comparação ao mesmo período de 2023.

No cenário nacional, em abril de 2024, a demanda dos consumidores por linhas de crédito foi 13,6% maior em relação ao mesmo mês do ano anterior. Esta foi a primeira alta registrada em 2024, após sucessivas quedas desde janeiro.

Para o economista da instituição, Luiz Rabi, os consumidores estão aproveitando a redução da taxa básica de juros e da inflação após o pagamento das contas do início do ano. "Os consumidores voltam a buscar por crédito no mercado", comenta.

O levantamento ainda aponta que a busca por crédito cresceu em todas as faixas de renda. A maior alta foi entre aqueles que recebem de R$ 500 a R$ 1.000.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias