ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Em crise financeira, prefeitura convoca 220 aprovados em concurso

Priscilla Peres | 20/07/2015 15:50
Olarte enfrenta uma crise financeira e recentemente anunciou o escalonamento do salário dos servidores. (Foto: Fernando Antunes)
Olarte enfrenta uma crise financeira e recentemente anunciou o escalonamento do salário dos servidores. (Foto: Fernando Antunes)

Em meio a crise financeira, a Prefeitura de Campo Grande convocou 220 aprovados em concurso para nomeação e posse nos próximos dias. A relação de aprovados e selecionados para preencher cargos, foi publicada no diário oficial de hoje (20).

Entre os mais de 200 nomes relacionados, há cargos de professores de educação física, de música, assistentes, técnicos, motoristas, nutricionista, farmacêutico e monitores de alunos. Os convocados têm 5 dias úteis para se apresentar na prefeitura com os documentos pessoais em mãos.

De acordo com o edital n° 17/2015, a posse ocorrerá em 10 dias após a nomeação. Quem não se apresentar dentro do prazo estabelecido, ou não entregar todos os documentos exigidos pela prefeitura, será considerado desistente do concurso.

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado explica que essas convocações são "recomposições de cargos de pessoas aposentadas", ou seja, vão substituir servidores que pediram afastamento por aposentadoria.

Já que a prefeitura está impedida de fazer é nomeações devido a crise financeira, Wilson explica que mais de 900 servidores entraram com pedido de aposentadoria recentemente e as substituições são necessárias. O secretário ainda afirma que as convocações não vão impactar na folha de pagamento.

A convocação dos servidores acontece em um momento de instabilidade na prefeitura. Recentemente, o prefeito Gilmar Olarte (PP) informou que irá escalonar o pagamento dos servidores no próximo mês. A administração também passa por uma série de ajustes financeiros.

Nos siga no Google Notícias