ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Em reunião com Reinaldo, BRF anuncia investimento de R$ 121 milhões em MS

Empresa já atua em Dourados e vai ampliar capacidade da unidade que já possui 2 mil funcionários

Nyelder Rodrigues | 08/06/2021 14:31
Reinaldo ao lado dos secretários estaduais em conversa com líderes da BRF, por videoconferência (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)
Reinaldo ao lado dos secretários estaduais em conversa com líderes da BRF, por videoconferência (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)

Durante videoconferência com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Produção, Jaime Verruck, e secretário estadual de Fazenda, Felipe Mattos, a empresa BRF anunciou investimento de R$ 121 milhões na unidade do grupo já existente em Dourados.

O encontro virtual aconteceu nesta terça-feira (8), quando Verruck e Azambuja conversaram com o CEO da BRF, Lorival Luz, e pela vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da companhia, Grazielle Parenti.

Segundo Lorival, o valor deve ser usado para modernizar a ampliar a planta da BRF douradense - ali, cerca de 2 mil funcionários são empregados atualmente e outros 100 produtores rurais estão envolvidos no fornecimento de matéria prima.

Multinacional brasileira criada em 2013, após Sadia e Perdigão anunciarem fusão, a BRF é uma das principais empresas do ramo alimentício do mundo e praticamente domina o mercado brasileiro no nicho em que atua, possuindo marcas como Qualy, Deline, Claybom, Borella, Banvit, além das originárias Perdigão e Sadia.

"Com este aporte conseguiremos ampliar e modernizar uma unidade que atende tanto o mercado nacional quanto importantes países para os quais exportamos, entre eles a China, com o qual temos uma ótima relação", frisa Lorival sobre a unidade de Dourados.

Já Reinaldo aponta que é fundamental o Estado ter um alinhamento em pautas que são importantes para o Brasil. "Estamos construindo uma pauta de sustentabilidade. Queremos ser um estado carbono zero até 2030", diz o governador.

"Temos ações no Pantanal com painéis solares, entre tantas outras iniciativas incluindo a geração de energia renovável em granjas e aviários", destaca Azambuja, complementado por Verruck. "Vamos continuar agregando valor às matérias primas, como farelo de soja e milho, transformando-as em proteína vegetal para exportação e novos mercados".

Durante a videoconferência, além do investimento para ampliar a planta de Dourados, também foi tratado entre os participantes assuntos como a sustentabilidade ser necessária também nas pautas estaduais e do setor produtivo, com foco em especial a agroindústria, que está ligada a essa área diretamente.

Linha de produção da indústria de alimentos mantida pela BRF em Dourados (Foto: Divulgação/Arquivo)
Linha de produção da indústria de alimentos mantida pela BRF em Dourados (Foto: Divulgação/Arquivo)
Nos siga no Google Notícias