ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Empresa de latícinios recebe 75% de incentivos fiscais para se instalar em MS

Mariana Rodrigues | 26/02/2015 18:46
A unidade vai ser construída em uma área de 11 hectares doada pela Prefeitura Municipal de Camapuã (Foto: Chico Ribeiro/ Notícias MS).
A unidade vai ser construída em uma área de 11 hectares doada pela Prefeitura Municipal de Camapuã (Foto: Chico Ribeiro/ Notícias MS).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou hoje (26), o termo de compromisso que concede incentivos de 75% do saldo devedor do ICMS para a empresa que se chama Laticínios MS. A unidade de processamentos de queijos que pertence ao Grupo Santa Helena, recebeu incentivos fiscais do Governo para se instalar em Camapuã - distante a 133 quilômetros de Campo Grande.

“Poder industrializar aqui matérias-primas vai fortalecer a economia local. Por isso, o Estado tem buscado parcerias como essa. A indústria vai ter a oportunidade de ocupar o mercado interno e também ser exportadora”, disse Azambuja.

Reinaldo pediu celeridade aos sócios-administradores da Laticínios MS, para que o projeto vire realidade.“Nós aqui, assinando o termo, fizemos só uma parte. Vocês vão fortalecer o restante do processo”, afirmou.

A unidade vai ser construída em uma área de 11 hectares doada pela Prefeitura Municipal de Camapuã. O objetivo do Grupo Santa Helena é ter a fábrica em Mato Grosso do Sul para facilitar a entrega dos produtos, uma vez que já possui indústrias nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Com capacidade de processar seis mil litros de leite por dia para a fabricação de queijos do tipo muçarela, prato, minas, parmesão ralado, o Laticínios MS deve gerar cerca de 200 empregos. Sócio-administrador da unidade, Gabriel Teixeira agradeceu pela parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Camapuã. “Somos gratos por vocês acreditarem no nosso projeto. Queremos aprimorar a cultura do leite daqui, chegar ao produtor e também ajudar ele a crescer”, explicou.

Para o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, a concessão do benefício fiscal mostra que “de forma criteriosa e com determinação, o governo volta os olhos do Estado para o desenvolvimento regional”.

Além do governador Reinaldo Azambuja, participaram da solenidade de assinatura do termo de compromisso os secretários de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e da Casa Civil, Sérgio de Paula; os sócios-administradores do Laticínios MS, Gabriel Teixeira e Nestor Marques; o deputado estadual Márcio Fernandes, o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, e o vereador de Camapuã, Giovani Rocha.

Nos siga no Google Notícias