ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Empresa de MS fica, pelo terceiro ano seguido, entre as melhores para trabalhar

Ranking elaborado entre empresas de médio porte do Brasil colocou a Digix em quarto lugar

Marta Ferreira | 28/06/2019 19:20
Certificação foi entregue durante evento em Goiânia, na quinta-feira.
Certificação foi entregue durante evento em Goiânia, na quinta-feira.

A Digix, empresa de tecnologia de Campo Grande, foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, como um dos cinco melhores lugares para se trabalhar no Centro-Oeste, na categoria de médio porte. O ranking é feito pelo Instituto Great Place to Work®, que, durante premiação realizada nesta quinta-feira (27), em Goiânia (GO), certificou a empresa como a quarta melhor da região.
“Estar entre as melhores empresas para trabalhar nos mostra que estamos no caminho certo e que temos feito a diferença na vida de cada um dos nossos colaboradores. É uma conquista de todos nós”, declara Tathyanne Souza, gerente de pessoas da Digix.

O Great Place to Work® publica anualmente mais de 40 rankings, certificando as melhores empresas para trabalhar em diversas categorias, entre elas, nacional e regional, no mundo todo. Por isso mesmo, é uma autoridade global no mundo do trabalho. O ranking Melhores Empresas para Trabalhar é considerado o padrão de excelência para a definição dos melhores melhores ambientes de trabalho.

História – Há 18 anos de mercado, a Digix desenvolve softwares para a gestão governamental e faz, também, outsourcing, como é chamada a terceirização de mão de obra para áreas administrativas e áreas de Tecnologia da Informação. A empresa, que tem mais de 680 funcionários, concorreu em uma das categorias mais disputadas, a de médio porte. Esse recorte avalia organizações que têm entre 100 e 999 funcionários.

De forma online e anônima, mais de 80% dos colaboradores responderam à Pesquisa de Clima Organizacional do GPTW. O questionário avaliou as relações entre os colaboradores e a empresa diante de cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Valorização dos talentos – Ao divulgar o recebimento do certificado, a empresa defendeu como um de seus pilares o “foco nas pessoas”, valorizando e abraçando o jeito único de cada um, como explica a gerente Tathyanne: “Procuramos olhar para cada colaborador, buscando entender suas reais necessidades, motivações e o que podemos fazer para oferecer um ambiente de trabalho que agrade e inspire a equipe. Nossas práticas são conduzidas por essa visão, aliadas a análise do nosso dia a dia de trabalho e as tendências de mercado”.

A empresa estendeu a licença maternidade de 120 para 180 dias. A licença paternidade passou de 5 para 20 dias. Incentiva o aprimoramento profissional dos colaboradores, oferecendo subsídio para graduação. Nas datas especiais, como Natal, Páscoa, Dia das Mães, entre outros, há celebrações especiais, com brindes e confraternizações. A Digix também organiza cursos e workshop de aprimoramento pessoal e profissional, entre outras práticas.

Funcionária há 18 anos, Simone dos Reis Barros, de Três Lagoas-MS, conta que acompanhou cada fase do desenvolvimento do negócio e que é gratificante ver a organização reconhecida. “A Digix tem confiança em nós colaboradores, nos motiva, capacita, incentiva o nosso desenvolvimento e autonomia. Me sinto grata, reconhecida e privilegiada por fazer parte da equipe”, completa.

Para a analista de negócios, Claudinéia Fortes, há uma década na Digix, trabalhar na empresa é aprender todos os dias novas maneiras de ajudar os clientes a atuarem da melhor forma possível. “Atuar em uma das melhores empresas nos deixa confiantes de que estamos seguindo nosso propósito, unindo tecnologia e pessoas para criar melhorias reais”, acrescenta.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento e ainda mais motivados para continuar construindo uma empresa cada vez melhor, com um ambiente de trabalho saudável, alegre, com liberdade e autonomia para todos, valorizando cada um que está ao nosso lado!”, finaliza Tathyanne.

Nos siga no Google Notícias